Nesta quarta (27), pela manhã, o Esporte Clube Bahia teve o segundo treinamento visando o duelo contra o Flamengo, sábado, às 16 horas, no Maracanã. Inicialmente, foi apresentado um vídeo no auditório. A comissão técnica passou informações e imagens sobre questões táticas. Em seguida todos foram para uma ativação na academia.
Já no campo, depois de um aquecimento com bola, Rogério Ceni passou rápidas instruções e deu início ao treinamento tático em metade do gramado, com o elenco dividido em dois times. Em paralelo ao tático, o auxiliar Nelson Simões fez exercícios específicos voltados exclusivamente para linha de defesa defensiva.
O auxiliar Charles Hembert ficou no campo 1, e com ele permaneceram todos os laterais e zagueiros para um treino sobre movimentação defensiva. Os meio-campistas e atacantes foram para o campo 2. Rogério Ceni dedicou esta nova atividade ao movimento de construção ofensiva com troca de passes, cruzamentos e finalizações.
Os meias Léo Cittadini e Cauly estiveram em campo com o grupo apenas no aquecimento e uma etapa do treinamento. Os dois, em seguida, foram direcionados para o outro campo e participaram de um treino específico.
- De volta ao Z-4, Bahia vê chance de queda aumentar na Série A
- Vitória aumenta chances de acesso à Série A; veja probabilidades
- Dionísio sofre entorse no joelho e tem retorno adiado no Vitória
- Bahia de Feira acerta retorno de treinador para o Baianão 2024