Corinthians quer Tite para lugar de Luxa e tenta atravessar Flamengo

O Flamengo vem negociando com Tite desde o início da semana.

Foto: AFP

Ainda sem demitir Jorge Sampaoli, o Flamengo segue negociando com Tite e pretende anunciar o novo técnico antes do duelo contra o Bahia, marcado para sábado, às 16 horas, no Maracanã, pela 25ª rodada da Série A. No entanto, o clube carioca pode ter seus planos atrapalhados pelo Corinthians, que anunciou nesta quarta-feira a demissão de Vanderlei Luxemburgo e tentará dar um chapéu no Rubro-Negro e trazer o treinador, ídolo do clube.

 

O Corinthians demitiu Luxemburgo após o empate em 1 a 1 com o Fortaleza, na Néo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. A partida de volta, valendo a vaga na final, será disputada na próxima semana na Arena Castelão. Logo após a demissão, o clube paulista já se movimentou no mercado em busca de um técnico. Além de Tite, Mano Menezes também é cogitado.

O Flamengo vem negociando com Tite desde o início da semana. Na noite da última terça-feira (26), o treinador desembarcou no Rio de Janeiro com a família e foi questionado sobre a possibilidade de assumir o time carioca, porém, desconversou sobre o assunto. O desejo do treinador era voltar a trabalhar apenas em 2024, mas o clube carioca quer um técnico de imediato para buscar a vaga na Libertadores na reta final do Brasileiro.

Tite assumiu a seleção brasileira em junho de 2016, após demissão do técnico Dunga. Com o Brasil, Tite foi campeão da Copa América de 2019, mas acabou eliminado nas quartas de final das Copas do Mundo de 2018 e 2022, para Bélgica e Croácia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário