
O Esporte Clube Bahia avançou nas negociações para renovar o contrato com o lateral-esquerdo Ryan Carlos, de 20 anos. Ele tem vínculo até dezembro, e pode assinar um pré-contrato com outra agremiação. O novo contrato deve ser até o final de 2025. Em contato com o jornalista Jorge Nicola, o empresário do atleta disse que foi apresentado um excelente projeto pelo Grupo City.
Ryan perdeu espaço no time do Bahia e não entra em campo desde o dia 22 de julho, no empate em 0 a 0 com o Corinthians, na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada da Série A do Brasileirão. Além dele, o técnico Rogério Ceni conta no elenco com Camilo Cándido, atual titular, e Matheus Bahia, reserva imediato. Chávez foi emprestado para o Independiente de Valle.
Natural de Diadema (SP), Ryan Carlos Santos de Sousa começou no São Paulo, onde atuou pela categoria sub-13. Deixou o Morumbi em 2018 e acertou com a Ponte Preta. Na Macaca, foi titular na categoria sub-17, em 2018, e no sub-20 em 2019, além de ter atuado um jogo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020.
Foi contratado pelo Bahia em setembro de 2020 para reforçar o time sub-20 e atuou também pelo sub-23, sendo promovido ao elenco principal em 2023 e ganhando as primeiras chances com o técnico Renato Paiva. Até aqui, são 25 partidas disputadas na temporada, com duas assistências.
- Ex-Bahia, Gilberto pode deixar o Cruzeiro na próxima temporada
- Flamengo quer anunciar novo técnico antes do jogo contra o Bahia
- Com embates diretos, Vitória pode ter reta final mais difícil da sua história na Série B
- Lateral do Vitória diz estar preparado para 1º jogo diante da torcida