Morreu nesta quinta-feira (07) em Salvador o apresentador Raimundo Varela Freire Júnior, um dos principais comunicadores do estado. A causa da morte não foi divulgada. Ele tinha 75 anos e estava internado em uma clínica do bairro de Nazaré há mais de 10 dias. De acordo com a família, desde a pandemia da Covid-19, Varela passava por problemas de saúde.
Nascido em Itabuna, no sul da Bahia, se mudou para a capital baiana ainda criança. Cresceu no bairro de Periperi, no subúrbio de Salvador. Antes da carreira profissional no rádio e na TV, trabalhou em uma fábrica de cimento no Centro Industrial de Aratu (CIA), diretor de um clube social na Cidade Baixa, taxista, jogador de futebol, radialista e repórter de campo. Varela trabalhou na TV Itapoan, afiliada da TV Record na Bahia, e na Bandeirantes.
Nas redes sociais, o Bahia lamentou o falecimento do apresentador e lembrou de uma fala do seu filho, revelando que Varela era torcida do Bahia, mas fingia que era Ypiranga.
🏴 Ex-atleta, comentarista, radialista, repórter de campo, apresentador… e tricolor. “Meu pai era Bahia, mas ficava fingindo que era Ypiranga’, dizia seu filho. Raimundo Varela nos deixou hoje, aos 75 anos. O Esquadrão manifesta toda sua solidariedade aos amigos e familiares.… pic.twitter.com/8hRL9zg8rU
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) September 7, 2023
O Vitória também lamentou o falecimento por meio de nota no seu site oficial. “O Esporte Clube Vitória lamenta, como mais profundo pesar, o falecimento ocorrido nesta quinta-feira, 7 de setembro, do apresentador Raimundo Varela. O velório será às 13 horas e a cerimônia de cremação do corpo está marcada para as 16 horas, no cemitério do Campo Santos, no bairro da Federação, em Salvador.”