Renato Paiva entrega o cargo e não é mais treinador do Bahia

Ele estava no comando do time desde dezembro do ano passado.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Renato Paiva não é mais treinador do Esporte Clube Bahia. Na noite desta quarta-feira (06), o clube soltou uma nota no seu site oficial informando que o português pediu demissão e entregou o cargo. Ele estava no comando do time desde dezembro do ano passado. Ao todo foram 51 jogos, com 20 triunfos, 15 empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 49%. Rogério Ferreira, treinador do sub-20, assume interinamente.

 

“O Esporte Clube Bahia comunica que Renato Paiva não é mais o técnico do Esquadrão. Em Salvador desde dezembro do ano passado, o profissional apresentou pedido de demissão. O clube agradece o profissionalismo, trabalho árduo e dedicação de Renato e deseja boa sorte no seguimento de sua carreira. Rogério Ferreira, treinador do sub-20, assume as atividades até a chegada do novo comandante”. 

Com passagens por Benfica (Portugal), Independiente del Valle (Equador) e Léon (México), Renato Paiva foi contratado pelo Bahia já sob a administração do City Football Group. Porém, acumulou decepções durante a temporada, como a eliminação na primeira fase da Copa do Nordeste, além das goleadas sofridas para Sport e Fortaleza. Na Série A, o Esquadrão vem aos trancos e barrancos tentando se afastar da zona de rebaixamento. Ele deixa o Tricolor em 16º, com 22 pontos, um acima do Santos, que abre o Z-4.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário