Renato Paiva entregou o cargo e não comanda mais o Esporte Clube Bahia. Se realmente ele pediu para sair ou houve um acordo entre as partes, não sabemos, mas o que importa é que o pedido da torcida foi atendido, mesmo com um certo atraso. Agora o Esquadrão vai ao mercado em busca de um substituto, e nomes já começam a circular.
De acordo com informação do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, Maurício Barbieri é cotado nesse momento para assumir o lugar do português. Aos 42 anos, o treinador treinou recentemente o Vasco da Gama, mas acabou demitido por conta dos resultados ruins. Foram 24 jogos, com 9 vitórias, 4 empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 43%.
Porém, Barbieri também teve um trabalho longevo no comando do Red Bull Bragantino, ficando entre 2020 a 2022, levando o clube para a Copa Libertadores mediante boa classificação no Campeonato Brasileiro, e disputando a final da Copa Sul-Americana. Pelo Massa Bruta, foram 151 jogos, com 58 triunfos, 45 empates, 48 derrotas e 48,6% de aproveitamento.
Maurício Barbieri iniciou a carreira de treinador em 2011, pelo Audax Rio, aos 30 anos. Passou pelo Red Bull Brasil, de 2014 a 2016, treinou o Guarani e o Desportivo Brasil, em 2017, e dirigiu o Flamengo em 2018. Acumula passagens também por clubes como Goiás, América Mineiro e CSA, até o final de 2019.
- “Vitória tem muita tradição e vem se reerguendo”, frisa atacante
- De olho no Vitória, técnico do CRB avalia sequência contra equipes do G-4
- Bahia era a única SAF que ainda não havia trocado de técnico na Série A
- Renato Paiva entrega o cargo e não é mais treinador do Bahia
- Após três dias de folga, elenco do Bahia volta aos treinos nesta quinta