O Esporte Clube Bahia definiu que não vai pagar para antecipar a chegada do meia-atacante Luciano Juba. O Esquadrão chegou a oferecer R$ 4 milhões do Sport, que não apenas recusou, como acusou o Bahia de assédio e ameaçou denunciar. Porém, após a derrota para o Vitória, o jogador foi hostilizado pela torcida na Ilha do Retiro, e a diretoria rubro-negra voltou atrás e tentou fazer negócio. Mas segundo informação do canal “Bara Bahêa”, a cúpula tricolor bateu o martelo e decidiu aguardar até setembro.
Luciano Juba tem contrato com o Sport até o dia 31 de agosto, e já tem um pré-contrato assinado com o Bahia há meses. Com isso, o jogador só chega em Salvador no início de setembro. Nos últimos meses, o Esquadrão tentou antecipar a chegada do meia-atacante, mas o Sport fez jogo duro, já que o atleta é um dos destaques do time na temporada.
Natural de Serra Talhada (PE), Luciano Batista da Silva Júnior, mais conhecido como Luciano Juba, foi revelado pelo Serra Talhada e chegou ao Sport em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20, atuando também pela equipe sub-23. Foi promovido ao elenco principal em 2020, quando disputou 28 jogos e deu 3 assistências na sua primeira temporada como profissional.
Em 2021, teve uma rápida passagem pelo Confiança, por empréstimo, atuando 16 jogos, com 1 gol e 1 assistência, mas retornou ao Sport no mesmo ano. Em 2022, Juba marcou 10 gols e deu 9 assistências em 57 jogos, se tornando o principal jogador do time pernambucano. Em 2023, vive uma excelente fase, e até aqui, são 19 gols e 18 assistências em 48 jogos.
- Vitória oficializa compra de Wagner Leonardo: ‘Muito feliz em permanecer’
- Rescisão aparece no BID, e zagueiro vai assinar em definitivo com o Vitória
- Vitória vai estrear novo terceiro uniforme no jogo contra o ABC
- Raul Gustavo analisa nova função no Bahia: ‘Importante é estar entre os 11’
- Paiva se diz satisfeito com novos reforços e elogia Léo Cittadini