Rescisão aparece no BID, e zagueiro vai assinar em definitivo com o Vitória

Até aqui, o defensor tem 19 jogos pelo Leão, com 4 gols marcados.

Foto: Victor Ferreira/ECV

Com a saída de Samuel, que foi adquirido pelo Barra-SC por R$ 2,6 milhões, o Esporte Clube Vitória decidiu se antecipar e acertou a compra de 50% dos direitos econômicos do zagueiro Wagner Leonardo. O Leão iria esperar até dezembro para sacramentar o negócio, mas resolveu rescindir o contrato de empréstimo agora e vai assinar em definitivo. A rescisão já foi publicada no no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e até quarta-feira, deve ser registrado o novo contrato até dezembro de 2025. O clube baiano aguarda a rescisão do atleta com o Portimonense, de Portugal.

 

Recentemente, Wagner Leonardo teve seu nome ligado a interesse do Porto, de Portugal, e Fluminense, mas nenhum avançou para uma proposta. Até aqui, o defensor tem 19 jogos pelo Leão, com 4 gols marcados, sendo um dos artilheiros do time na competição nacional.

Natural de Praia Grande, Wagner Leonardo Calvelo de Souza foi revelado nas divisões de base do Santos e se profissionalizou em 2019, em jogo da Copa do Brasil. Pelo Peixe, atuou 40 jogos. Também passou por Náutico (2021), Fortaleza e Cruzeiro (2022), ambos por empréstimo. Depois da passagem pela Raposa, foi negociado pelo Santos com o Portimonense, de Portugal, onde fez apenas um partida pela Liga Portuguesa no dia 29 de janeiro. Em março de 2023, foi emprestado pelo clube português ao Vitória.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário