Raul Gustavo analisa nova função no Bahia: ‘Importante é estar entre os 11’

"A função novo foi um plano de jogo do mister, tinha treinado isso", disse.

Foto: Rafael Rodrigues / E.C Bahia

Após se recuperar de uma lesão ligamentar, Raul Gustavo voltou a atuar no último domingo, no empate sem gols diante do São Paulo, no Estádio do Morumbi. Porém, o zagueiro entrou no lugar de Thaciano para atuar como volante. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, o defensor falou sobre a nova função, afirmou que já tinha sido testado nessa posição nos treinamentos e frisou que o importante é estar entre os 11.

 

“A função novo foi um plano de jogo do mister, tinha treinado isso. Pude aproveitar o máximo. O resultado não foi o que queria, mas pela volta a jogar fiquei feliz. Nos treinamentos a gente vem treinando um pouco disso. Faço minha função de zagueiro, mas se precisasse de entrar de volante, estaria apto. Ele vem testando, me sinto bem. Falei que era uma função nova, precisaria de tempo, de ensinamentos para poder exercer. Mas estava preparado para fazer o que ele pediu. Me senti bem também. Se ele precisar, vou fazer sim”, disse.

“Claro que o mais importante é estar entre os 11. Na minha posição estarei mais confortável. Mas se precisar na nova função, também vou estar confortável para fazer também. Espero estar bem para ajudar o Bahia, voltar a vencer. A função que ele precisar de mim, vou me sentir bem”.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo domingo (06) para enfrentar o América-MG, às 18h30, na Arena Fonte Nova, em confronto direto na luta contra o rebaixamento. O duelo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário