Mais um de saída: sem espaço, atacante deixa o Bahia após 14 jogos

as duas partes resolvem apenas questões burocráticas para formalizarem a rescisão.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Bahia

Mais um jogador está de saída do Esporte Clube Bahia. Depois do lateral-esquerdo Jhoanner Chávez, que foi emprestado ao Independiente del Valle por seis meses, o atacante Arthur Sales acertou o seu desligamento do Esquadrão. O jogador, de 21 anos, pertence ao Grupo City e foi emprestado ao Tricolor em fevereiro de 2023, disputando 14 jogos e marcando 4 gols. Segundo informação do ge.globo, as duas partes resolvem apenas questões burocráticas para formalizarem a rescisão.

 

Arthur Sales até teve um bom começo no Bahia, marcando 3 gols nos primeiros cinco jogos, um no triunfo por 3 a 0 sobre o CRB, pela Copa do Nordeste, e dois na goleada de 4 a 0 sobre o Volta Redonda, pela Copa do Brasil. Depois, o atacante emendou uma série de partidas sem brilho vindo do banco de reservas até balançar as redes no empate em 2 a 2 contra o Cruzeiro. Sua última atuação foi na derrota por 2 a 1 para o Fluminense.

Natural de São Gabriel da Palha (ES), Arthur de Oliveira Sales foi revelado nas divisões de base do Vasco da Gama, onde se profissionalizou em 2021, mas fez apenas 10 jogos e foi negociado com o Grupo City em agosto de 2021, por por US$ 3 milhões (R$ 15,7 milhões), e repassado pelo conglomerado ao Lommel SK, da segunda divisão da Bélgica, o jogador disputou 19 jogos, marcando 8 gols e dando 2 assistências. Em 2022, foi repassado ao Paços de Ferreira, de Portugal, atuando em 15 partidas, mas sem marcar gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário