Vitória oficializa compra de Wagner Leonardo: ‘Muito feliz em permanecer’

O Leão utilizou o dinheiro pago da multa do atacante Samuel, revelado na base, que foi comprado pelo Barra-SC. 

Foto: Divulgação/Vitória

O Esporte Clube Vitória oficializou nesta terça-feira a compra do zagueiro Wagner Leonardo, que estava emprestado até o final do ano pelo Portimonense, de Portugal, e agora assinou em definitivo até 2025. O novo vínculo foi publicado no BID-E (Boletim Informativo Diário-Eletrônico) da CBF. O Leão utilizou o dinheiro pago da multa do atacante Samuel, revelado na base, que foi comprado pelo Barra-SC.

 

Wagner Leonardo é um dos artilheiros do time no Brasileiro com quatro gols. Ele comemorou a permanência. “Estou muito feliz em permanecer aqui no Vitória até 2025. Era um meu desejo, desejo da minha família. Estamos adaptados no clube, na cidade, com apoio da torcida. Espero poder fazer história nesse clube glorioso”, comemorou o zagueiro de 23 anos de idade.

Natural de Praia Grande, Wagner Leonardo Calvelo de Souza foi revelado nas divisões de base do Santos e se profissionalizou em 2019, em jogo da Copa do Brasil. Pelo Peixe, atuou 40 jogos. Também passou por Náutico (2021), Fortaleza e Cruzeiro (2022), ambos por empréstimo. Depois da passagem pela Raposa, foi negociado pelo Santos com o Portimonense, de Portugal, onde fez apenas um partida pela Liga Portuguesa no dia 29 de janeiro. Em março de 2023, foi emprestado pelo clube português ao Vitória.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário