Atacante do Bahia faz doação para obras de hospital do câncer em Minas

O jogador lembrou dos cuidados que o avô dele teve quando precisou de tratamento de câncer e precisava viajar até Barretos (SP).

Foto: Divulgação

O atacante Ademir, do Bahia, fez uma doação financeira para as obras do Hospital do Câncer de Patrocínio, em Minas Gerais, cidade do coração do atleta e onde ele começou no futebol. O jogador lembrou dos cuidados que o avô dele teve quando precisou de tratamento de câncer e precisava viajar até Barretos (SP). Para o atleta, é “uma forma de gratidão e retribuição para ajudar pessoas que necessitam”.

 

“Sou um patrocinense de coração, criado desde os 2 anos na cidade. Meu avô passou pelo processo de cura de um câncer no Hospital de Amor, em Barretos (SP). Eu era adolescente na época e acompanhei de perto, pois morava junto com ele. Minha mãe era quem o acompanhava nas viagens e eu dormia na vizinha até eles voltarem de viagem. Foram mais ou menos cinco anos de tratamento até a cura”, disse ele sobre o avô, que já faleceu.

“Senti no coração o desejo de ajudar. Por ter tido na família um caso, veio a vontade de contribuir, até mesmo por gratidão pelo que foi feito pelo meu avô na época em que ele precisou do tratamento. Mesmo de longe, acompanho o trabalho e as obras do Hospital do Câncer de Patrocínio”, afirmou o atacante do Bahia nas redes sociais do hospital.

“Vejo que o trabalho que é feito pelo HC é um trabalho muito difícil e intenso. Deus tem sido maravilhoso na minha vida e na vida da minha família, pois se não fosse Ele nada disso estaria acontecendo comigo. Acredito que seja uma forma de gratidão e retribuição para ajudar pessoas que necessitam”, afirmou ao ge triângulo.

O presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio, Thiago Miranda de Oliveira, agradeceu ao jogador. “Essa atitude demonstra que Ademir é um craque do futebol e da solidariedade. Ademir tem uma carreira de enorme sucesso e nem por isso perdeu sua humildade e sensibilidade àqueles que mais precisam, como prova essa expressiva doação para o hospital. Nossa gratidão a esse jovem que tanto nos orgulha com seu talento e amor ao próximo”, agradeceu.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário