Jogadores e treinadores se despedem do atacante Deon

O volante Dionísio, hoje no Vitória, jogou com Deon no Bahia de Feira, em 2019.

Deon em partida contra o Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Foi enterrado na tarde desta quinta-feira o atacante Deon, de 36 anos, que faleceu na tarde da última quarta-feira após passar mal durante treinamento do Bahia de Feira na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. O atleta chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu. De acordo com a Federação Bahiana de Futebol (FBF), Deon foi vítima de um infarto. O sepultamento aconteceu no povoado de Vila Velha, na cidade de Itapicuru, onde ele nasceu.

 

O volante Dionísio, hoje no Vitória, jogou com Deon no Bahia de Feira, em 2019. “Estou sem acreditar ainda. A perda do nosso amigo Deon. Um cara de coração gigante, que tive o prazer de trabalhar em 2019 no Bahia de Feira. Um cara que sempre me deu conselhos enquanto estive lá, que sempre me ajudou da melhor maneira possível. Não só a mim, mas a todas as pessoas do clube. Um cara alegre, feliz, sempre com um sorriso no rosto. Espero que Deus possa confortar toda a família dele. Obrigado por tudo Deon.”

A morte do atacante foi lamentada por outro profissionais que conheceram Deon no futebol baiano. O volante Diones jogou com o atacante por quatro anos no Bahia de feira. “Deon era um cara muito simples, muito humilde, com um coração gigante. Um cara muito leal. Nestes últimos quatro anos tive o prazer de conviver com esse cara, aprender com ele, compartilhar momentos. Um cara que vai nos fazer muita falta. Perdemos um cara de coração gigante. Difícil falar nesse momento, o que eu posso dizer é que vou levar sempre lembranças muito positivas desse cara”

Fernando Dourado; treinou Deon no Flamengo de Guanambi, em 2017. “Eu brincava com ele nas duas oportunidades em que trabalhamos juntos. ‘Você não fala é Deon? Você só treina, dorme e faz as refeições’. Ele ria que só. Um menino extremamente profissional, do bem, tranquilo, de cabeça boa. É extremamente lamentável”

Paulo Sales; treinou Deon no Fluminense de Feira, em 2015: “Lamentável, grande atleta e grande pessoa, era um amigo, meus sentimentos a todos da família”.

Coordenador técnico do Jacuipense, o técnico Barbosinha treinou Deon em quatro clubes. “Que perda para o futebol baiano, para a família. Trabalhou comigo na Juazeirense, no Fluminense de Feira, no Jacobina, e eu levei ele para o Bahia de Feira. Um atleta justo, íntegro, um homem honesto. A gente foi pego de surpresa. O futebol baiano perde um grande atleta. Uma pessoa do bem. Que Deus que ilumine a família. Vamos sentir muita falta de Deon”, disse Barbosinha em vídeo de despedida.

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamenta o falecimento, nesta quarta-feira (09/08), do atacante José Aldean Oliveira de Jesus, o Deon, de 36 anos, que jogava pelo Bahia de Feira, clube da Série D. Em sua trajetória profissional, Deon passou também pelo Jacobina, Flamengo de Guanambi, Serrano, Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Tupi-MG, Atlético de Alagoinhas, Fluminense, Bahia de Feira, Bahia, entre outras agremiações. O último jogo de Deon com a camisa do Bahia de Feira foi no último sábado (05/08), contra o Potiguar, pelo Brasileirão Série D”.

“Meus sentimentos aos familiares, amigos e parceiros de clube de Deon, neste que é um dia triste para o futebol”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário