Vitória e Atlético de Alagoinhas firmaram uma parceria para o futebol feminino. Em nota divulgada nesta sexta-feira por meio das redes sociais, o Carcará informou que receberá jogadoras do Leão por empréstimo visando a disputa do Campeonato Baiano Feminino 2023. No comunicado, o clube de Alagoinhas agradeceu ao presidente do Rubro-Negro Baiano, Fábio Mota.
Confira a nota oficial:
“Informo a todos que conforme anunciado, firmamos uma parceria visando a participação do Alagoinhas Atlético Clube no Campeonato Baiano Feminino 2023, com o Esporte Clube Vitória. Registro meu agradecimento ao amigo e presidente Fábio Mota, que dialogou de forma direta para que chegássemos a um acordo.
Esclarecemos que tal parceria se dará com total suporte logístico e de infraestrutura do Vitória, portanto, as atletas virão emprestadas para o nosso Carcará. Lembramos que a obrigatoriedade da nossa participação se dará a partir do próximo Campeonato em 2024 e que a participação esse ano nos ajudará a construir o nosso futuro dentro do futebol feminino.
Estabelecemos também que selecionaremos algumas atletas da região para que possam compor o elenco já nesse ano. O Campeonato Baiano Feminino 2023 dará 2 vagas para o Campeonato Brasileiro Feminino Série C 2024, possibilitando assim um calendário maior.
Atenciosamente,
Albino Leite.
Presidente do Alagoinhas Atlético Clube.”
- Zagueiro pede concentração ao Bahia para evitar falhas defensivas
- Condé indica retorno de Léo Gamalho e estreias de reforços contra o Vila Nova
- Meia do Vitória volta a treinar após se recuperar de distensão ligamentar
- Bahia está pronto para enfrentar o Cuiabá; Veja provável escalação
- Caso Juba: Diretor do Sport nega acerto e ameaça denunciar Bahia por assédio