Zagueiro pede concentração ao Bahia para evitar falhas defensivas

Zagueiro pede concentração ao Bahia para evitar falhas defensivas

"É concentrar. Ficar ligado e concentrado nos momentos do jogo", disse.

Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia

O Esporte Clube Bahia vem de duas derrotas amargas contra o Grêmio, ambas sofrendo gol nos acréscimos. Pela Série A, o Esquadrão estava empatando por 1 a 1 até os 49 minutos quando o zagueiro Gustavo Henrique marcou o gol da vitória gremista. Na última terça-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Tricolor Baiano teve boa atuação e vencia por 1 a 0 até os 48 minutos, quando Cuiabano igualou.

 

Nesta sexta-feira, o zagueiro Gabriel Xavier concedeu coletiva para imprensa e falou sobre os gols tomados no último minuto. O defensor pediu concentração ao Esquadrão para evitar falhas defensivas.

“A gente trabalha, e ele [Renato Paiva] sempre pontua isso com a gente, as profundidades, fechar a linha… É concentrar. Ficar ligado e concentrado nos momentos do jogo para que a gente não venha a dar brecha, porque a gente sabe das dificuldades que estão sendo os jogos. Os adversários são bastante qualificados, e, quando eles têm oportunidade, eles estão fazendo. É minimizar os erros, as falhas, os espaços, para que a gente não deixasse eles fazerem esses gols”, avaliou Gabriel Xavier.

“Esses gols estão nos custando bastante. A gente sabe como está sendo bem ruim. A gente se cobra bastante, a gente trabalha, assiste aos vídeos, faz as análises. É concentração. Com certeza, o nosso nível tem que melhorar, aumentar. Os níveis dos jogos, dos adversários, estão aumentando, então a gente tem que manter focado, não só 80, 85 minutos, mas até o final da partida”.

O zagueiro falou sobre o fato do Bahia ter uma das piores defesas da Série A. “A gente trabalha bastante, se entrega bastante nos treinos, assiste a vídeos, faz todas as correções no campo, nos vídeos, para fazer todas as correções nos jogos. Acredito que falte um pouco de concentração para a gente, principalmente, porque estamos tomando gols infantis. A gente vem trabalhando, focando e, com certeza, essa fase de tomar muitos gols vai passar, e a gente está se blindando defensivamente”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com