Neste sábado, o São Paulo anunciou a contratação do meia James Rodríguez, de 32 anos, com passagens por Real Madrid e pelo Bayern de Munique, e que estava sem clube desde a saída do Olympiacos, da Grécia, em abril. O jogador chega ao Morumbi sem custo de transferência e com contrato até junho de 2025. Ele desembarca no Brasil neste domingo e deve ter primeiro contato com a torcida na partida diante do Bahia, no Estádio do Morumbi.
“O futebol já me levou para muitos lugares, mas tem um lugar que deixou uma marca diferente no coração. Foi no Brasil, em 2014, que eu fui definitivamente apresentado para o mundo. durante a Copa, com a minha Seleção, vivi uma das melhores sensações que um jogador pode viver. Foi como um sonho, uma magia”, disse o jogador, em vídeo divulgado pelo clube.
“Passei por diferentes continentes e joguei ao lado de craques históricos, grandes equipes do planeta, incluindo o clube mais vencedor do futebol europeu. Mas não poderia deixar de experimentar a sensação de vestir a camisa mais pesada desse lugar mágico. A camisa do clube brasileiro com mais conquistas internacionais. Coisas incríveis acontecem aqui, no Brasil. Forças incríveis acontecem aqui, no São Paulo. Estou pronto para viver. Sou James Rodríguez, sou Tricolor”.
James Rodríguez começou nas divisões de base do Envigado, da Colômbia, e passou por Banfield-ARG, Porto-POR e Monaco-FRA, antes de chegar ao Real Madrid, em 2014, quando despontou como uma grande promessa do futebol mundial. Foram três temporadas no clube espanhol, disputando 111 partidas, marcando 36 gols e dando 37 assistências. Porém, acabou perdendo espaço e foi emprestado ao Bayern de Munique, atuando por duas temporadas.
O colombiano retornou ao Real Madrid em 2019, mas atuou apenas 14 vezes, com um gol marcado e duas assistências. Sem conseguir recuperar seu espaço, deixou o clube para atuar no Everton, da Inglaterra, ficando menos de um ano e se transferindo para o Al-Rayyan, do Catar, onde entrou em campo 16 vezes, balançando as redes 5 vezes e contribuindo com 6 assistências.
Em 2022, acertou com o Olympiacos, da Grécia. Foram 23 partidas, com 5 tentos e 6 passes para gol. Pela seleção colombiana, o meia disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e três Copas Américas (2015, 2016 e 2019).
- Yenny Acuña projeta estreia do Bahia no Baianão Feminino
- Com novo reforço, Vitória embarca para enfrentar a Ponte Preta
- Com novidades, Bahia encerra preparação para enfrentar o São Paulo
- Adriel diz que família toda é tricolor e vê chegada ao Bahia com ‘recomeço’
- Paiva projeta duelo contra o São Paulo no Morumbi: ‘Zero medo, muito respeito’