O Esporte Clube Bahia inicia neste domingo (30) a busca pelo tetracampeonato do Campeonato Baiano Feminino. A estreia será contra o Atlético de Alagoinhas, às 10 horas, no Estádio Manoel Barradas. A atacante chilena Yenny Acuña falou sobre a expectativa para o início da competição. Yenny chegou ao Esquadrão no início da temporada de 2023, disputou 12 jogos e marcou quatro gols.
“Estamos muito ansiosas. Trabalhando duro para o que vier e falta pouco para a estreia. Ansiosa de poder disputar o Baianão. Trabalhando o mais duro possível para chegar da melhor forma e poder trazer este tetracampeonato”.
A atleta, que disputou amistosos com a seleção chilena – inclusive contra o Brasil -, falou também sobre o futebol brasileiro e a expectativa para jogar seu primeiro clássico Ba-Vi. Ela fez parte da equipe que disputou a Série A1 do Campeonato Brasileiro deste ano.
“São bonitos os clássicos e mais ainda em um campeonato no Brasil, que são campeonatos super competitivos, muito mais que no Chile, sem desmerecer. É bonito disputar um clássico, ainda mais desta maneira, em um campeonato tão importante como o Baianão”.
- Equilíbrio marca histórico de confrontos entre Bahia e São Paulo
- Sport vence o CRB em casa e dorme na liderança da Série B
- Novo atacante do Bahia relembra jogos contra Messi, Mbappé e Neymar
- Condé avalia desfalques e não espera vida fácil contra a Ponte Preta
- Diretor do Bahia avalia contratação de Léo Cittadini: ‘Nível técnico alto’