Equilíbrio marca histórico de confrontos entre Bahia e São Paulo

Em 47 jogos, são 17 vitórias do São Paulo contra 16 do Bahia, além de 14 empates.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Dentro da zona de rebaixamento da Série A e sem vencer há sete jogos na temporada, o Esporte Clube Bahia volta a campo no domingo para enfrentar o São Paulo, às 11 horas, no Estádio do Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O histórico de confrontos é mercado por bastante equilíbrio. Em 47 jogos, são 17 vitórias do São Paulo contra 16 do Bahia, além de 14 empates. Considerando apenas partidas pelo Brasileirão, são 14 vitórias do time paulista contra 12 do Esquadrão, além de 13 empates.

 

No último encontro entre os dois times, o Bahia levou a melhor vencendo por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol foi marcado pelo atacante Rossi. Do time que atuou naquela partida, estão no atual elenco, o goleiro Danilo Fernandes, o lateral-esquerdo Matheus Bahia e o meia Lucas Mugni.

Quando se trata de jogos na capital paulista, o Bahia venceu apenas quatro vezes nos 21 confrontos, empatou seis e perdeu onze. Pela Série A, o Esquadrão não vence no Morumbi desde 2013, quando derrotou de virada por 2 a 1 o São Paulo, com gols de Anderson Talisca e Fahel, pela 11ª rodada do Brasileirão daquele ano. O time paulista marcou com Aloísio. Na época, o time baiano era treinado por Cristóvão Borges. De lá pra cá, foram três triunfos do São Paulo e três empates nos confrontos entre os tricolores na Série A.

Em 2019, comandado por Roger Machado, o Tricolor Baiano conquistou um triunfo no Morumbi, por 1 a 0, mas pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com gol de Élber. No jogo de volta, na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu por 1 a 0 com gol de Ernando e se classificou para as quartas de final.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário