Diretor do Bahia avalia contratação de Léo Cittadini: ‘Nível técnico alto’

"Um jogador que pode jogar de 10, de 8, também já atuou aberto no meio"

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O meia Léo Cittadini foi o quinto reforço anunciado pelo Esporte Clube Bahia nessa janela de transferências. Antes dele, chegaram os laterais Gilberto e Camilo Cándido, o goleiro Adriel e o atacante Rafael Ratão. O jogador de 29 anos chega em definitivo do Athletico-PR e assinou contrato até junho de 2025. O diretor de futebol Carlos Santoro falou sobre a contratação de Cittadini, e destacou que é um jogador de “alto nível”, que pode atuar como camisa 10 ou 8.

 

“Um jogador que pode jogar de 10, de 8, também já atuou aberto no meio, e vem como reposição à saída de Daniel. Nível técnico alto, inteligência, controle de posse, manutenção, nível mental alto, muito profissionalismo e bastante experiência na Série A”, disse o diretor do Bahia. 

Natural de Rio Claro-SP, Leonardo Cittadini foi revelado no Santos, onde faturou o bicampeonato paulista entre 2015 e 2016 e ficou até o fim da temporada 2018. Pelo Peixe ganhou ainda a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013. As outras experiências de Léo aconteceram na divisão de base do Guarani (2011) e emprestado à Ponte Preta (2014). Multicampeão no rubro-negro paranaense, Cittadini conquistou a Copa do Brasil de 2019, a Copa Sul-Americana de 2021 e três estaduais – incluindo em 2023. Ao todo disputou 180 jogos e marcou 16 gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário