O Esporte Clube Vitória encaminhou a compra do zagueiro Wagner Leonardo, que pertence ao Portimonense, de Portugal, e chegou ao clube baiano em março por empréstimo, se tornando um dos destaques da equipe na excelente campanha no Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão vai aproveitar a multa rescisória do atacante Samuel, de 18 anos, que foi adquirido pelo Barra-SC por R$ 2,6 milhões, para comprar 50% dos direitos econômicos do defensor.
A rescisão de Samuel com o Vitória foi publicada nesta sexta-feira (28) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O Leão tentou prorrogar o vínculo do atacante, mas não teve sucesso. Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente Fábio Mota confirmou que o Leão ficará com Wagner Leonardo em definito e assinará até dezembro de 2025. Porém, como a janela de transferência encerra no dia 2 de agosto, o clube deixará para oficializar o negócio em dezembro, para não correr o risco de perdê-lo para o restante da Série B.
“A janela fecha quinta (2). O vitória tem contrato com o Portimonense. Se ele fizesse a rescisão hoje, não jogava contra a Ponte Preta. Se fizer a rescisão segunda-feira, não joga contra o ABC. E se não desse tempo de regularizar até quinta-feira, quando fecha a janela, não joga o campeonato inteiro. Vai ficar tudo do jeito que tá e, quando terminar o campeonato, fazemos a transferência”, disse o dirigente.
- Com novos reforços, Bahia segue preparação de olho no São Paulo
- Goleiro aparece no BID e fica à disposição de Renato Paiva no Bahia
- Clube da Série A tenta contratação do zagueiro Ignácio, ex-Bahia
- Ceará, Vitória e Sport lideram média de público da Série B 2023
- Dois jogos abrem nesta sexta o 2º turno do Brasileiro da Série B