Clube da Série A tenta contratação do zagueiro Ignácio, ex-Bahia

O vínculo dele com o clube peruano termina em dezembro. 

Foto: Divulgação

Com contrato até dezembro, o zagueiro Ignácio pode estar de saída do Sporting Cristal, do Peru, onde atuou 31 jogos, com 3 gols marcados e 1 assistência. O jogador, de 26 anos, vem sendo cobiçado por clubes de vários países. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista argentino Lisandro Santangelo, o jogador está na mira do Vasco da Gama, que ocupa a lanterna da Série A do Brasileiro e busca reforços para tentar fugir da situação incômoda.

 

O Racing-ARG e equipes mexicanas também demonstraram interesse no jogador. Ignácio chegou a ser sondado pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, onde joga o volante Gregore e o craque Lionel Messi, e pelo Atlético de Madrid, da Espanha. Como tem contrato apenas até o final do ano, o atleta já pode assinar um pré-contrato com outra agremiação. Desta forma, o Sporting Cristal está disposto a ouvir propostas para liberar o atleta e receber uma compensação financeira.

Natural de Currais Novos (RN), Ignácio da Silva Oliveira chegou ao Bahia inicialmente por empréstimo, em 2018. Na primeira temporada, se destacou no Brasileiro de Aspirantes, ficando em definitivo. Porém, teve poucas oportunidades no time de cima. Em 2019, disputou 3 jogos pelo time principal no Baianão e 14 pela equipe sub-23 no Brasileiro de Aspirantes.

Em 2020, era titular absoluto com Dado Cavalcanti no Baianão, disputando os seis primeiros jogos, porém, com o fim do time de transição, acabou virando reserva da equipe alternativa que passou a ser comandada por Roger Machado. Sem espaço, acabou sendo emprestado ao CSA e depois a Chapecoense. Em 2022, retornou ao Bahia e ganhou mais oportunidades, se firmando como titular, sendo peça importante na campanha do acesso à Série A. Ao todo, disputou 52 jogos na temporada, apenas um como reserva.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário