Novo atacante do Bahia relembra jogos contra Messi, Mbappé e Neymar

Novo atacante do Bahia relembra jogos contra Messi, Mbappé e Neymar

Na Ligue 1, Ratão teve a oportunidade de enfrentar jogadores, como Messi, Mbappé e Neymar.

Foto: AFP

Novo atacante do Bahia, Rafael Ratão estava fora do Brasil desde 2018, quando deixou o Oeste para jogar pelo Zorya, da Ucrânia. Ele passou também pelo futebol da Eslováquia, onde defendeu o Slovan Bratislava por três temporadas. Foi contratado pelo Toulouse em setembro de 2021, e no primeiro ano no futebol francês, marcou 13 gols e deu duas assistências em 28 jogos, ajudando o clube na campanha de acesso à primeira divisão.

 

Na Ligue 1, Ratão teve a oportunidade de enfrentar jogadores, como Messi, Mbappé e Neymar, que formavam o trio de ataque do PSG. O craque argentino saiu recentemente para jogar no Inter Miami, dos Estados Unidos. Na entrevista de apresentação, o atacante falou sobre a importância de enfrentar esses jogadores de alto nível.

“Foi muito importante porque lembro que, quando vim da Eslováquia, uma liga não tão conhecida. Depois veio pra França, fomos campeões. E jogar a primeira divisão contra jogadores como Neymar…Trocamos camisa, pude conversar com ele. Contra Messi, Mbappé, é uma experiência incrível. Jogando no videogame e depois estar jogando contra. Nunca imaginava. Você pega aquela bagagem que é boa, e acho que isso vai ser muito importante aqui no Bahia”.

No Slovan Bratislava, Ratão revelou que teve depressão e que não sentia mais vontade de se alimentar, chorava e tinha dificuldade para dormir. Três anos depois, ele foi comprado pelo Toulouse.

“Saí muito cedo do Brasil. Foi decisão minha, junto com meu empresário e minha família. Foi uma mudança importante para mim, para minha carreira, como ser humano e futebol. Foi muito bom pra mim. Fiquei cinco anos na Europa, ganhei títulos importantes, como agora no Toulouse que ganhamos a Copa. Essa vinda minha para o Brasil foi nesse objetivo, buscar coisas novas. Então estou buscando isso, fazer diferente. Buscar algo a mais. Sei como é a torcida, o momento que o Bahia está vivendo. Quero viver isso, dar meu máximo e dar o meu melhor para ajudar o Bahia”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com