Como Felipe Vieira sofreu uma lesão muscular de grau 2 a 3 e ficará longe dos gramados entre dois a três meses, o Esporte Clube Vitória foi ao mercado em busca de um substituto para a lateral-esquerdo e encaminhou um acerto com Patric Calmon, de 29 anos, que pertence ao Cuiabá. No entanto, o negócio teve uma reviravolta e o jogador não virá mais para o Barradão.
O motivo? O regulamento do Campeonato Brasileiro não permite que um jogador atue em três competições nacionais por três times diferentes na mesma temporada. Patric disputou a Copa do Brasil pelo Ypiranga-RS e a Série A pelo Cuiabá. A informação foi divulgada pelo jornalista Anderson Mattos, do Canal do Dinâmico.
A janela de transferências encerra no dia 2 de agosto. Até lá, o Vitória deve ir em busca de um lateral-esquerdo. No atual elenco, o técnico Léo Condé conta apenas com Marcelo para a posição, mas também tem Zeca, que atua nas duas laterais. Outra possibilidade é o retorno de Vicente, que se recuperou de uma lesão LCA no joelho no clube.
- Léo Cittadini é regularizado e pode estrear pelo Bahia contra o São Paulo
- Jacaré é alvo de Ceará e outros clubes, mas não pretende deixar o Bahia
- Mais um reforço: Bahia anuncia contratação do meia Léo Cittadini
- Meia rescinde com o Athletico-PR e assina com o Bahia por dois anos
- Ex-Bahia chama atenção de Guardiola em jogo contra o Manchester City