O Esporte Clube Bahia anunciou mais uma contratação para a sequência da temporada. Depois dos laterais Gilberto e Camilo Cándido, do goleiro Adriel, e do atacante Rafael Ratão, o Esquadrão oficializou nesta sexta-feira a contratação do meia Léo Cittadini, que estava atuando no Athletico-PR, com quem tinha contrato até dezembro, mas rescindiu para fechar com o Tricolor. O jogador, de 29 anos, assinou contrato até junho de 2025.
Léo Cittadini chega para suprir a saída de Danielzinho, que rescindiu com o Esquadrão e acertou seu retorno ao Fluminense. O meia tinha contrato com o Furacão até dezembro e rescindiu para assinar com o Bahia por dois anos, com opção de renovação por mais um.
Natural de Rio Claro (SP), Leonardo Cittadini foi revelado nas divisões de base do Guarani e acumula passagens por Santos (onde foi bicampeão paulista em 2015 e 2016) e Ponte Preta antes de chegar ao Athletico-PR, em 2019. No clube paranaense, disputou 175 partidas, com 16 gols marcados e 30 assistências para gol, fazendo parte das conquistas da Copa do Brasil de 2019 e da Copa Sul-Americana de 2021.
A melhor temporada de Cittadini no Furacão foi em 2020, quando marcou 7 gols e deu 2 assistências em 46 jogos. Em 2023, entrou em campo 14 vezes (apenas 4 no Brasileirão), sendo que nove saiu do banco de reservas.
- Meia rescinde com o Athletico-PR e assina com o Bahia por dois anos
- Ex-Bahia chama atenção de Guardiola em jogo contra o Manchester City
- Após atacante, Vitória está perto de anunciar lateral-esquerdo do Cuiabá
- Com multa rescisória de Samuel, Vitória acerta compra de Wagner Leonardo
- Com novos reforços, Bahia segue preparação de olho no São Paulo