O meia Léo Cittadini desembarcou em Salvador na última quarta (26), passou por exames médicos, e nesta sexta-feira assinou com o Esporte Clube Bahia por dois anos, com possibilidade de renovação por mais um. O Esquadrão adquiriu 80% dos direitos econômicos do jogador, de 29 anos, que tinha vínculo com o Athletico-PR até dezembro. Após assinatura do contrato, o atleta posou para foto com seus agentes Thiago Campos e Eduardo Pezzo e com o diretor de futebol do Tricolor, Carlos Santoro.
Natural de Rio Claro (SP), Leonardo Cittadini foi revelado nas divisões de base do Guarani e acumula passagens por Santos (onde foi bicampeão paulista em 2015 e 2016) e Ponte Preta antes de chegar ao Athletico-PR, em 2019. No clube paranaense, disputou 175 partidas, com 16 gols marcados e 30 assistências para gol, fazendo parte das conquistas da Copa do Brasil de 2019 e da Copa Sul-Americana de 2021.
A melhor temporada de Cittadini no Furacão foi em 2020, quando marcou 7 gols e deu 2 assistências em 46 jogos. Em 2023, entrou em campo 14 vezes (apenas 4 no Brasileirão), sendo que nove saiu do banco de reservas.
- Com novos reforços, Bahia segue preparação de olho no São Paulo
- Goleiro aparece no BID e fica à disposição de Renato Paiva no Bahia
- Clube da Série A tenta contratação do zagueiro Ignácio, ex-Bahia
- Ceará, Vitória e Sport lideram média de público da Série B 2023
- Dois jogos abrem nesta sexta o 2º turno do Brasileiro da Série B