São Paulo pode apresentar James Rodriguez no jogo contra o Bahia

São Paulo pode apresentar James Rodriguez no jogo contra o Bahia

O clube paulista estuda apresentar o atleta à torcida no domingo, no jogo contra o Bahia

São Paulo pode apresentar James Rodriguez no jogo contra o Bahia
Foto: Agustin Marcarian/Reuters

O São Paulo finaliza os últimos detalhes para sacramentar a contratação do meia James Rodríguez, que está sem clube desde a saída do Olympiacos, da Grécia. O jogador, com passagens também por Real Madrid, Everton e Bayern de Munique, não atua desde abril deste ano, e chegou a cogitar pendurar as chuteiras por conta dos problemas físicos, que o impediram de jogar regularmente nos últimos anos.

 

O colombiano tem negociações avançadas com o São Paulo e é aguardado no Brasil neste final de semana para realizar exames e assinar contrato. O clube paulista estuda apresentar o atleta à torcida no domingo, no jogo contra o Bahia, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Mais de 47 mil ingressos já foram vendidos.

James Rodríguez começou nas divisões de base do Envigado, da Colômbia, e passou por Banfield-ARG, Porto-POR e Monaco-FRA, antes de chegar ao Real Madrid, em 2014, quando despontou como uma grande promessa do futebol mundial. Foram três temporadas no clube espanhol, disputando 111 partidas, marcando 36 gols e dando 37 assistências. Porém, acabou perdendo espaço e foi emprestado ao Bayern de Munique, atuando por duas temporadas.

O colombiano retornou ao Real Madrid em 2019, mas atuou apenas 14 vezes, com um gol marcado e duas assistências. Sem conseguir recuperar seu espaço, deixou o clube para atuar no Everton, da Inglaterra, ficando menos de um ano e se transferindo para o Al-Rayyan, do Catar, onde entrou em campo 16 vezes, balançando as redes 5 vezes e contribuindo com 6 assistências.

Em 2022, acertou com o Olympiacos, da Grécia. Foram 23 partidas, com 5 tentos e 6 passes para gol. Pela seleção colombiana, o meia disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e três Copas Américas (2015, 2016 e 2019).

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com