Lateral desconversa sobre renovação com o Bahia: ‘Focado dentro de campo’

O jogador tinha vínculo até abril e prorrogou até o final do ano.

Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia

O lateral-esquerdo Ryan, de 21 anos, renovou o contrato com o Esporte Clube Bahia em março, porém, o vínculo foi prorrogado até dezembro, ou seja, ele já pode assinar um pré-contrato com outro clube. O atleta, que ganhou as primeiras chances no time principal esse ano sob o comando do treinador Renato Paiva, foi questionado em entrevista sobre a renovação, mas desconversou.

 

“Cara, eu estou tentando fazer a minha parte dentro de campo. Fora de campo, meus empresários, junto com o clube, sabem o que fazer e a melhor decisão. Vou continuar focado, dando meu máximo para ajudar o clube e, se for da vontade deles, a renovação vai acontecer”, disse o jogador. 

Natural de Diadema (SP), Ryan Carlos Santos de Sousa começou no São Paulo, onde atuou pela categoria sub-13. Deixou o Morumbi em 2018 e acertou com a Ponte Preta. Na Macaca, foi titular na categoria sub-17, em 2018, e no sub-20 em 2019, além de ter atuado um jogo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. Foi contratado pelo Bahia em setembro de 2020 para reforçar o time sub-20 e atuou também pelo sub-23, sendo promovido ao elenco principal em 2023 e ganhando as primeira chances com o técnico Renato Paiva. Até aqui, disputou 22 jogos, com duas assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário