Com proposta da Arábia, Vina pode se despedir do Grêmio contra o Bahia

Confirmando a saída do atleta, o Grêmio receberá uma "taxa de vitrine".

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Com proposta do futebol árabe, o meia Vina deve fazer sua despedida do Grêmio no duelo desta quarta-feira, contra o Esporte Clube Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil, segundo informação do ge.globo. O jogador de 32 anos pertence ao Ceará e está emprestado ao clube gaúcho até o fim da temporada com opção de compra. No Grêmio, o meia realizou 27 jogos, com quatro gols e uma assistência, sendo campeão gaúcho.

 

Confirmando a saída do atleta, o Grêmio receberá uma “taxa de vitrine”. O Ceará pagará aos gaúchos um valor equivalente aos salários do jogador pagos pelo clube até então. O Vozão possui 70% dos direitos econômicos de Vina. Já os outros 30% pertencem ao próprio jogador.

Natural de Curitiba, Vinícius Goes Barbosa de Souza foi revelado no Paraná, e acumula passagens por Coritiba, Joinville, Tupi, Londrina, Esportivo, Náutico, Fluminense, Athletico-PR. Contratado pelo Bahia em 2017 após passagem conturbada pelo Furacão, Vinicius despontou na segunda temporada, em 2018. Foi um dos destaques na conquista do Campeonato Baiano ainda com Guto Ferreira, porém, com a chegada do técnico Enderson Moreira, perdeu espaço e acabou não tendo seu contrato renovado.

No total, foram 87 jogos e marcou 16 gols marcados com a camisa tricolor. Após deixar o Esquadrão, teve uma passagem rápida e apagada pelo Atlético-MG antes de chegar ao Ceará, onde viveu seu melhor momento na carreira, sendo o craque da Copa do Nordeste, artilheiro e líder em assistências do Vozão na temporada 2020, além de melhor meia do Brasileirão naquele ano. Ao todo, disputou 168 jogos pelo Vozão, com 46 gols marcados e 31 assistências. No início de 2023, trocou o Ceará pelo Grêmio.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário