O Grêmio informou a Confederação Brasileira de Futebol sobre a possibilidade de uma tempestade em Porto Alegre, nesta quarta-feira, dia do jogo contra o Esporte Clube Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O motivo do contato da direção gremista é deixar a entidade ciente da possibilidade de adiamento do duelo em razão das condições climáticas. A previsão é de chuva (entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia), vento intenso (entre 60 e 100 km/h) e queda de granizo.
Um novo ciclone extratropical está previsto para atingir o sul do Brasil. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o evento deve chegar na madrugada de quarta, podendo se formar no litoral do Rio Grande do Sul ou próximo de Santa Catarina. Ele cobre boa parte do Estado. A Marinha do Brasil também emitiu aviso de ressaca para os dois Estados.
Caso a CBF decida suspender a partida, o Grêmio tem uma data livre no próximo final de semana, visto que a partida contra o Corinthians foi adiada. Porém, o Bahia tem compromisso contra o Athletico-PR previsto para o próximo domingo (16). O duelo entre Grêmio e Bahia está marcado para às 19h desta quarta. A CBF ainda não se posicionou sobre o assunto. O Bahia viajará para Porto Alegre na noite desta terça (11).
- Vina recebe proposta do futebol árabe e pode deixar o Grêmio
- FBF divulga regulamento e tabela do Baianão Feminino 2023
- Cauly viaja e pode enfrentar o Grêmio; Gilberto fica em Salvador
- Ex-dupla Ba-Vi, Dado Cavalcanti é anunciado por clube da Série C
- Bahia fecha preparação para decisão contra o Grêmio; Cauly treina na academia