Goleiro lamenta eliminação de forma invicta do Bahia e projeta recuperação na Série A

O jogador falou sobre o trabalho mental com a psicóloga.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Destaque no jogo contra o Grêmio, com um pênalti defendido no tempo normal, além de inúmeras defesas importantes, o goleiro Marcos Felipe concedeu entrevista nesta sexta-feira, na reapresentação do elenco, e falou sobre a eliminação nos pênaltis na Copa do Brasil. O arqueiro ressaltou que o Esquadrão deixou o torneio invicto. No total, foram quatro triunfos e quatro empates em oito partidas.

 

“Nós tivemos boas partidas e fomos eliminados ainda invictos. Não perdemos as partidas, é dar os parabéns pela campanha que fizemos, um grande trabalho. Lógico que nós queríamos ter avançado na competição. Infelizmente, não foi possível, mas a avaliação é muito boa, fica como espelho para poder termos ótimas exibições daqui para frente”.

Um dos questionamentos da partida foi a lista de cobradores de pênalti. Mugni, que era um batedor oficial do time, sequer apareceu entre os seis primeiros cobradores. “Não, isso foi decidido pelo mister. Todos treinaram e tiveram êxito nos treinamentos. Isso foi decisão dele e nós respeitamos o que ele decide lá na hora”.

O jogador também falou sobre o trabalho mental com a psicóloga. “Nós temos um trabalho mental muito forte juntamente com a psicóloga. Nós sabemos que a eliminação é um tanto dolorosa, mas nós temos que levantar nossa cabeça. Temos um campeonato longo ainda pela frente, que é o Brasileiro, e temos o nosso objetivo. É seguir em frente, temos, já no momento que acaba o jogo, temos a tristeza, obviamente, mas, após 24 horas, já vencemos tudo isso e seguimos em frente no nosso foco”, disse Marcos Felipe.

O Esquadrão está no 16º lugar na Série A, com 13 pontos, dois acima do Goiás, que abre o Z-4. Neste domingo, o Tricolor visita o Athletico-PR, às 18h30, na Arena da Baixada, pela 15ª rodada do Brasileirão.

“Tem que ser como modelo de jogo pra gente, nossa postura, nossa forma tática. Teve boas ações dentro do jogo, é levar isso para os próximos jogos para que nós consigamos ter êxito durante o campeonato”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário