O volante Jhonny Lucas é o terceiro reforço contratado pelo Esporte Clube Vitória nessa janela de transferências. Antes dele, chegaram o volante Dudu e o atacante Mateus Gonçalves, que estrearam na derrota para o Vila Nova por 1 a 0 em Goiânia. O atleta, de 23 anos, teve uma experiência na Seleção Brasileira em 2018 ao ser convocado pelo técnico Tite para treinar com a equipe principal visando amistosos na época contra Arábia Saudita e Argentina.
“Foi um momento importante. Todo jogador sonha com isso. Fiquei muito feliz e busquei ficar próximo às minhas referências. Foi importante, peguei experiência com Casemiro, conversei muito com ele e espero trazer esses aprendizados para o Vitória”, afirma o jogador que atuou 46 partidas em 2022 pela equipe do Londrina.
Jhonny Lucas chega emprestado pelo Goiás até o término do Campeonato Brasileiro da Série B. O novo contratado já está treinando no CT Manoel Pontes Tanajura e teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, portanto, está à disposição do técnico Léo Condé.
“Claro que chego para somar e poder ajudar da melhor forma possível. Jogando, claro. Venho para buscar meu espaço. Acompanho muito o Vitória, começamos muito bem. É normal oscilar, mas temos que nos ajeitar o mais rápido possível para encaixar uma nova sequência de vitórias e colocar o Vitória na primeira divisão. Sabemos da grandeza da torcida do Vitória. É um clube gigante, e nós jogadores temos que ter esse entendimento de que jogar aqui é pressão. Temos que trabalhar”, disse.
Natural de Curitiba (PR), Jhonny Lucas Flora Barbosa foi revelado pelo Paraná e acumula passagens também por Renovicente, Londrina, St.Truiden (Bélgica) e Goiás. Em 2021-2022, entrou em campo 46 vezes pelo Londrina, marcando 2 gols e dando 2 assistências. Em 2023, foi contratado pelo Goiás, disputando 13 jogos.