O Esporte Clube Bahia está em busca de um substituto para o meia Daniel, que rescindiu contrato e acertou com o Fluminense. Segundo informação divulgada inicialmente pelo jornalista Rafael Seixas e confirmada pelo site ge.globo, o Esquadrão tem negociações avançadas para contratar o meia Léo Cittadini, de 29 anos, que pertence ao Athletico-PR, com quem tem contrato até dezembro deste ano. O Furacão quer uma compensação financeira para liberar o atleta.
A expectativa é ter um acordo até a próxima semana. O Bahia pretende assinar contrato definitivo por dois anos com o meio-campista, com opção de renovação. De acordo com o GE, o Vasco chegou a negociar para ter o meia, mas as conversas não avançaram.
São Paulo, Vasco e Cruzeiro também fizeram sondagens pelo jogador. A melhor temporada de Cittadini no Furacão foi em 2020, quando marcou 7 gols e deu 2 assistências em 46 jogos. Em 2023, entrou em campo 13 vezes (apenas 4 no Brasileirão), sendo que nove saiu do banco de reservas.
Natural de Rio Claro (SP), Leonardo Cittadini foi revelado nas divisões de base do Guarani e acumula passagens por Santos (onde foi bicampeão paulista em 2015 e 2016) e Ponte Preta antes de chegar ao Athletico-PR, em 2019. No clube paranaense, disputou 174 partidas, com 16 gols marcados e 30 assistências para gol, fazendo parte das conquistas da Copa do Brasil de 2019 e da Copa Sul-Americana de 2021.