Contratado para substituir João Burse, o técnico Léo Condé não conseguiu evitar as eliminações do Esporte Clube Vitória no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. Porém, acabou ganhando mais de 40 dias de tempo para preparar a equipe com foco na Série B, onde o Leão iniciou de forma espetacular. No entanto, nos últimos cinco jogos, o Leão venceu apenas um e perdeu quatro, deixando o G-4.
Após as derrotas para Juventude e Vila Nova, muitos torcedores nas redes sociais pediram a saída do treinador. Durante apresentação do volante Jhonny Lucas, o diretor do Vitória, Ítalo Rodrigues comentou a possibilidade de demissão de Léo Condé a depender do resultado da próxima partida, contra o Novorizontino, no Barradão. Ele reforçou a confiança no trabalho do treinador.
“Óbvio que acompanho a pressão que está sendo feita. Acho que, quando a gente ganha ninguém é um único responsável, e quando a gente perde não tem um único responsável. Falar de domingo, se vai ganhar ou não, prefiro me pronunciar, se for o caso, segunda-feira. O Léo [Condé] tem o nosso respeito, apoio. É ele que fez essa campanha do início, essa retomada, a gente o respeita, torce e estamos muito confiantes na vitória para voltar ao G-4 e seguir em frente”, afirmou.
“Esticando a corda. A cobrança é sempre muito grande todo tempo, e, obviamente, quando a gente não tem o resultado, mais ainda. A partir do momento que só ganhamos um nos últimos cinco jogos, cada um tem que olhar dentro de si e dar um pouco mais. A gente não pode continuar tendo o objetivo que a gente tem e não conseguindo os resultados”.