O meia-atacante Nikão, que está sem espaço no Cruzeiro, voltou a teu seu nome especulado como possível reforço do Esporte Clube Vitória. Segundo informação do portal GOAL, o Leão fez uma proposta pelo jogador, que recusou e preferiu seguir na Raposa. No entanto, em entrevista ao BNews, o presidente do Vitória, Fábio Mota, negou que o clube esteja negociando com o atleta de 30, que pertence ao São Paulo e está emprestado ao clube mineiro.
Natural de Montes Claros (MG), Maycon Vinícius Ferreira da Cruz, mais conhecido como Nikão, passou pelas divisões de base de Mirassol, CSKA Moscou, PSV, Palmeiras e Santos, antes de se profissionalizar no Atlético-MG, sendo emprestado depois a Vitória, Bahia, Ponte Preta, América-MG, Linense e Ceará. Foi adquirido pelo Athletico-PR em 2015, onde se tornou ídolo, sendo campeão da Sul-Americana (2018 e 2021) e da Copa do Brasil (2019).
Em 2022, foi comprado pelo São Paulo por R$ 10 milhões referentes luvas e comissões. Pelo time paulista, marcou 4 gols e deu 4 assistências em 32 jogos. Em 2023, foi emprestado ao Cruzeiro, onde disputou 14 jogos até aqui e marcou 2 gols. Nikão defendeu a Dupla Ba-Vi em 2011, emprestado pelo Atlético-MG. No Vitória, foram 13 jogos (12 pelo Baiano e 1 pela Série B) e 9 gols marcados (todos eles no Estadual). Já no Bahia, entrou em campo 8 vezes pela Série A e não marcou nenhum gol.
- Camilo Cándido se diz pronto para estrear e quer ajudar Bahia a espantar má fase
- Dirigente fala sobre bloqueios de contas sofridos pelo Vitória
- Presidente do Vitória revela buscas por atacantes e cita forte concorrência
- Bahia chega a um acordo com o Grêmio e deve anunciar goleiro
- Bahia faz penúltimo treino de olho no Corinthians; Jacaré volta a treinar