O Esporte Clube Vitória contratou três reforços nessa janela de transferências de julho. Os volantes Dudu (ex-Volta Redonda) e Jhonny Lucas (ex-Goiás), e o atacante Mateus Gonçalves (ex-América-MG). Todos, inclusive, já estrearam com a camisa rubro-negro. Porém, o Leão ainda não fechou o ciclo de contratações e está em busca de mais dois reforços pontuais para o ataque: um centroavante e um ponta. O presidente do clube, Fábio Mota, afirmou que a diretoria está ciente dessas carências, mas citou a forte concorrência de clubes das Séries A e B.
“Tivemos algumas prioridades. A principal era renovar o contrato de Rodrigo Andrade [volante], que considero um dos melhores atletas do elenco. Conseguimos estender seu contrato até o final da Série B, após um grande esforço. Além disso, sabíamos que precisávamos de cinco reforços, sendo que três deles já chegaram e têm potencial para serem titulares. Mateus já está atuando como titular desde sua chegada. Dudu e Jhonny também são peças importantes no time”, enfatizou o presidente em entrevista à Rádio Itatiaia.
Para o ataque, o Vitória chegou a negociar com Edu, ex-Cruzeiro e hoje no Coritiba, Iury Castilho, do Cuiabá, e Gabriel Poveda, que estava atuando no Bolívar, da Bolívia, e está acertado com o Avaí.
“Com consciência das necessidades do time, identificamos a carência em duas posições-chave: um centroavante e um jogador de ponta. Continuamos ativos no mercado, cientes da forte concorrência de outras equipes das Séries A e B, todas buscando os mesmos jogadores. No entanto, estamos determinados a encontrar os jogadores certos e pretendemos apresentar, no mínimo, dois atletas que preencham essas lacunas e fortaleçam nosso elenco para alcançar nosso principal objetivo neste ano, que é retornar à Série A”, concluiu o presidente do Vitória.
Dentro de campo, o Vitória vem fazendo uma excelente campanha na Série B. Na noite da última quarta-feira, o Leão da Barra venceu o Sport por 2 a 1 na Ilha do Retiro, chegou aos 34 pontos e voltou a assumir a liderança, superando o próprio Sport, além de Criciúma e Vila Nova, que tropeçaram na rodada. O próximo compromisso do Vitória é na segunda-feira, contra a Chapecoense.