Raimundo Viana cita SAF do Bahia e dispara: ‘Vitória não está à venda’

Raimundo Viana falou sobre o assunto em entrevista nesta quarta-feira.

No ano passado, o presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, revelou ter recebido proposta para o clube se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol, porém, descartou avançar nas tratativas, já que o valor de mercado seria baixo devido ao clube estar na Série C. Esse ano, o mandatário voltou a falar sobre o assunto, e afirmou que ainda não é o momento certo para pensar no assunto, apenas quando o clube estiver na Série A.

 

Presidente do Conselho Fiscal do Vitória, Raimundo Viana falou sobre o assunto em entrevista nesta quarta-feira ao programa BN na Bola, da rádio Salvador FM. O ex-presidente do Leão citou que o Bahia, que vendeu 90% da SAF do clube para o City Footbal Group, e afirmou que o Vitória “não está à venda”.

“As coisas no futebol evoluem com muita rapidez. Hoje falam de SAF, nós temos o exemplo aqui na Bahia, um clube de tradição foi vendido. Eu, inclusive, do ponto de vista do Vitória, não acho que seja a nossa alternativa prioritária. Há outros caminhos, como por exemplo a Libra, a Liga do Futebol Brasileiro, e outros tantos mais. São projetos que precisam ser avaliados, discutidos, não com essa história de maniqueísmo, de apenas ser contra ou a favor. Tem que olhar os interesses do clube. Ninguém de sã consciência pode imaginar que o único grande clube de Salvador, que é o Vitória, está à venda. Não está”, comentou Raimundo Viana..

“Nós temos uma história, e que bela história, para de repente aparecer alguém aí e mudar até as cores do clubes. Mas são alternativas que estão no mercado e o Vitória, como clube grande, está inserido nas regras do mercado. Porém, isso passará por uma rigorosa avaliação dos órgãos responsáveis do clube, a partir da sua Assembleia Geral, que é uma instância mais democrática ainda do nosso clube, além do Conselho Fiscal e Deliberativo”. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário