Condé exalta vitória sobre o Sport na Ilha do Retiro: ‘Sensacional’

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta a Chapecoense.

Foto: Reprodução

O Esporte Clube Vitória conquistou uma vitória espetacular na noite desta quarta-feira (19), vencendo o Sport, por 2 a 1, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada da Série B. Rafael Thyere (contra) e Zé Hugo marcaram os gols do time baiano, enquanto Camutanga (contra) fez para a equipe pernambucana. Com a vitória, o Leão da Barra chegou aos 34 pontos reassumiu a liderança. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Léo Condé destacou a boa atuação do time e exaltou os 3 pontos diante de um adversário que estava invicto em casa.

 

“Vitória sensacional, jogo muito consistente da nossa equipe, do primeiro ao último minuto. Jogou da forma que tinha que jogar, controlou o jogo a maior parte do tempo. Eles tiveram mais posse de bola, porém a gente criou boas situações em transição ou com posse de bola”.

O treinador também explicou a formação do time, que novamente teve três zagueiros e sem um atacante de área. “Em relação à formação, como sempre falo, a gente sempre tenta montar a melhor estratégia para cada jogo. Série B é muito dinâmica, as equipes vão alterando muito em termos de formação e atletas, desgaste, e a gente vai estudando os adversários da melhor forma possível. Claro que também a gente olha para a nossa equipe, a gente jogou de uma forma positiva no início, depois a gente teve uma queda e tivemos que buscar algumas alternativas. Buscamos contra o Novorizontino, fomos bem e a gente entendeu que contra o Sport poderíamos jogar dessa forma e foi feito. Claro que no decorrer da competição a gente passa a ter alternância entre uma partida e outra”.

Ele destacou os pontos fortes do Vitória contra o Sport. “Boa pergunta, acho que hoje conseguiu fazer um jogo onde todos os setores se destacaram. Setor defensivo muito consistente, Sport teve mais volume, mas finalização mesmo só umas duas, três. Conseguimos travar os chutes, tirar os cruzamentos, jogada forte deles. Setor de meio conseguiu controlar na marcação e no momento de ter a posse de bola. Na frente, tanto a equipe que iniciou, com proposta de atacar e ter velocidade, com Osvaldo, Nem, Mateus, conseguimos fazer isso, e depois com a entrada do Giovanni, do Léo, para ter mais posse, sustentar mais, aproveitar aquele momento instável do Sport. Então, partida brilhante de toda equipe, onde todos se dedicam muito, e parabéns a todos os nossos atletas”.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta a Chapecoense, na próxima segunda-feira (24), às 19h, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 19ª e última rodada do turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Sport enfrenta o Sampaio Corrêa, no domingo (23), às 18h, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário