Vitória quebra invencibilidade do Sport na Ilha e volta à liderança da Série B

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta a Chapecoense.

Foto: Rafael Bandeira/Sport

Sport e Vitória fizeram na noite desta quarta-feira (19), na Ilha do Retiro, um jogo digno de duas equipes que brigam pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, duelo esse valendo a permanência dentro do G-4, já que o Novorizontino fez sua parte e venceu o Londrina por 3 a 0. Fazendo uma partida eficiente e inteligente taticamente, sabendo sofrer, como fala o técnico Léo Condé, o Leão da Barra levou a melhor e conquistou uma vitória importantíssima em um “jogo de 6 pontos”, vencendo por 2 a 1 o Sport, que até então não havia perdido dentro de casa na Segundona e tinha um aproveitamento de quase 100%.

 

Com a vitória, do Leão da Barra chegou aos 34 pontos e reassumiu a liderança, se beneficiando da derrota do Vila Nova para o Ceará por 1 a 0. O time goiano também tem 34 pontos, mas fica atrás pelo saldo de gols. Já o Leão da Ilha, com o revés, chegou ao quarto jogo seguido sem vencer e deixou o G-4, caindo para a 5ª colocação, com 32 pontos.

O primeiro tempo foi bastante movimentado na Ilha do Retiro, como era de esperar. O Sport teve mais posse de bola, e começou com mais agressividade, mas não teve eficiência. Na melhor chance, após rebote de Lucas Arcanjo, Ewerthon chutou e Camutanga tirou quase em cima da linha. Aos poucos, o Vitória foi se soltando e quando tinha a bola no pé, também levou perigo. Aos 30, Wellington Nem cobrou escanteio fechado, Renan defendeu, e Yan finalizou em cima de Juba. Mas aos 48, Mateus Gonçalves cruzou da esquerda e Rafael Thyere desviou contra o próprio gol marcando contra. O Leão da Barra quase ampliou um minuto depois com Mateus Gonçalves.

O Sport voltou para o tudo ou nada no 2º tempo e logo aos 5 minutos, Edinho cobrou escanteio e Camutanga desviou também marcando contra. O Vitória não se abateu com o gol sofrido, e aos 21 minutos, Zé Hugo saiu do banco e no primeiro toque na boca, aproveitou bola rebatida dentro da área e tocou por cima de Renan. Após voltar a frente no placar, o Leão da Barra soube controlar o jogo e impedir uma reação do Sport, que pouco agrediu o goleiro Lucas Arcanjo na reta final.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta a Chapecoense, na próxima segunda-feira (24), às 19h, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 19ª e última rodada do turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Sport enfrenta o Sampaio Corrêa, no domingo (23), às 18h, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão.

JOGOS DA 18ª RODADA DA SÉRIE A

SEGUNDA, 17/07
20h00 – Botafogo-SP 1 x 0 Criciúma

TERÇA, 18/07
18h00 – Tombense 2 x 1 CRB
19h00 – Chapecoense 1 x 0 Ituano
21h30 – Ponte Preta 0 x 0 Juventude

QUARTA, 19/07
19h00 – Atlético-GO 2 x 2 Mirassol
19h00 – Novorizontino 3 x 0 Londrina
21h30 – Avaí 2 x 0 Sampaio Corrêa
21h30 – Sport 1 x 2 Vitória
21h30 – Ceará 1 x 0 Vila Nova
21h30 – ABC 0 x 1 Guarani

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário