Com Paiva, Bahia tem 28% de aproveitamento contra times da Série A

a grande decepção é no Campeonato Brasileiro, onde jamais saiu das redondezas do Z-4

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Com o aporte do City Football Group, o Esporte Clube Bahia investiu quase R$ 100 milhões em reforços na temporada 2023, porém, dentro de campo esse investimento não surtiu efeito algum e apenas alguns dos contratados vingaram. Tirando o Campeonato Baiano, o Esquadrão fracassou na Copa do Nordeste (caindo na primeira fase) e na Copa do Brasil (sendo eliminado nas quartas de final).

 

Mas a grande decepção é no Campeonato Brasileiro, onde jamais saiu das redondezas do Z-4 desde a primeira rodada e se credenciou como franco candidato ao rebaixamento. A situação é tão crítica, que terminar fora da zona, independentemente da posição, já é um motivo e tanto para comemorar. Atualmente, o Tricolor amarga o 16º lugar, com 13 pontos, um acima do Goiás, que abre o Z-4.

Com a derrota para o Athletico-PR no último domingo, o Bahia chegou a 20 jogos contra equipes da Série A na temporada – sendo 15 pelo Brasileirão, quatro pela Copa do Brasil e uma pela Copa do Nordeste. Dessas 20 partidas, só conseguiu vencer três: Palmeiras, Vasco e Coritiba. São oito empates e nove derrotas, o que significa 28% de aproveitamento. No Brasileiro, após 15 rodadas, o time tricolor tem o mesmo aproveitamento.

Apesar do momento delicado e sem esperança alguma de melhora, o técnico Renato Paiva mantém o discurso de que existe uma evolução e que uma hora ou outra, o Bahia começará a vencer e sairá dessa situação incômoda. “Sei que não há vitória moral. Mas para validar o meu trabalho e dos jogadores, as vitórias morais também contam”, diz Paiva.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário