Ex-Vitória, Pedrinho e mais seis atletas são denunciados por suspeita de manipulação

Pedrinho, revelado pelo Vitória, estava atuando no Athletico-PR

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Nesta quarta-feira (19), o Ministério Público de Goiás denunciou mais sete jogadores pela suspeita de manipulação de resultados no futebol, entre eles, está o lateral-esquerdo Pedrinho, revelado pelo Vitória. O jogador, de 21 anos, teve seu contrato rescindido pelo Athletico-PR em maio, e assinou na última segunda-feira com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A informação da nova denúncia do MP de Goiás, foi publicada pela revista Veja.

 

Além de Pedrinho, foram denunciados o atacante Alef Manga, do Coritiba, o meia Dadá Belmonte, do América,  o lateral Igor Carius, do Sport, e mais três jogadores que estão sem clube: Jesus Trindade, ex-Coritiba, Sidcley, ex-Cuiabá, e Thonny Anderson, ex-Coritiba e também com passagem pelo Bahia. De acordo com o MP de Goiás, mais 13 partidas da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022 têm suspeitas de manipulações de resultado.

A nova denúncia tem ainda outras oito pessoas, algumas que já estavam sob investigação, como Bruno Lopez, apontado como chefe da organização de apostadores, Ícaro Fernando Calixto dos Santos, Luis Felipe Rodrigues de Castro, Romário Hugo dos Santos, Victor Yamasaki, Thiago Chambo Andrade e Cleber Vinicius Rocha Antunes, empresário conhecido como Clebinho Fera.

Pedrinho foi negociado pelo Vitória com o Athletico-PR por R$ 8,5 milhões. Ao todo, ele fez 70 jogos pelo Furacão entre 2021 e 2023, com duas assistências e nenhum gol marcado. O lateral vinha sendo titular neste ano após a venda de Abner ao Betis-ESP. O último jogo pelo Furacão foi diante do Flamengo, em 7 de maio, pela quarta rodada do Brasileirão, na Arena da Baixada.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário