Bahia chega a um acordo com o Grêmio e deve anunciar goleiro

O Tricolor Baiano deve contratar o goleiro por empréstimo com opção de compra.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Além do meia Léo Cittadini, do Athletico-PR, o Esporte Clube Bahia também encaminhou a contratação de um goleiro para a sequência da temporada. Trata-se do jovem Adriel, de 23 anos, que pertence ao Grêmio, e também estava na mira do Estoril, porém, o clube português recuou no negócio, e o Esquadrão avançou nas negociações com o atleta, que é aguardado em Salvador nos próximos dias. O Tricolor Baiano deve contratar o goleiro por empréstimo com opção de compra. A informação foi divulgada pelo jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports.

 

O arqueiro disputou 13 partidas esse ano, e chegou a ser titular no início da temporada, no entanto, acabou perdendo espaço na equipe devido a ato de indisciplina. Ele viajou com a delegação gremista para os jogos contra o Bahia, pelo Brasileiro e Copa do Brasil, mas ficou de fora da relação da partida.

Natural de Ilhéus (BA), Adriel Vasconcelos Ramos passou pelas divisões de base de Náutico e Sparta-TO, mas chegou ao Grêmio ainda jovem, em 2018, para integrar o time sub-17. Sua estreia profissional foi em 2021, no jogo contra o Santa Cruz-RS, pela Recopa Gaúcha.

Em 2022, atuou apenas uma partida pelo Campeonato Brasileiro Série B, contra o Brusque, e também defendeu o time sub-23 em cinco partidas. Em 2023, atuou 13 vezes (8 pelo Campeonato Gaúcho, 3 pela Copa do Brasil e 2 pelo Brasileirão), sendo titular no início da temporada, mas perdendo espaço por ato de indisciplina.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário