O Esporte Clube Vitória confirmou no dia 13 de julho, através de nota, que teve suas contas bloqueadas por decisão da desembargadora Regina Helena Silva. De acordo com o Leão, o bloqueio ocorreu por conta de ação judicial movida por falta de pagamento na aquisição de dívidas tributárias em 2014, no entanto, contestou a decisão. (Leia aqui a nota). Presidente do Conselho Fiscal do clube, Raimundo Viana, de 83 anos, falou sobre o assunto e diz ter certeza que o bloqueio será revertido em breve.
“A história do bloqueio de conta, infeliz e desgraçadamente, é uma coisa recorrente, porque às vezes as pessoas fazem débitos, não honram e aquilo gera medidas judiciais. O Vitória vem enfrentando isso com singular competência. Recentemente os bloqueios estão vindo da Fifa, bloqueando não apenas a conta como registro de atletas”, comentou o presidente do Conselho Fiscal do Vitória, ao programa BN na Bola, da rádio Salvador FM.
“Na formação do time que está aí, jogadores foram contratados e de repente bate um transfer ban impedindo o registro. O Vitória tinha praticamente assinado contratos com eles aí teve que fazer uma negociação para desbloquear. Recentemente, apareceu um bloqueio, que tenho certeza absoluta que será revertido, mas o Vitória está podendo registrar os atletas”.
- Ex-Vitória, Pedrinho e mais seis atletas são denunciados por suspeita de manipulação
- Vitória volta ao topo da Série B; Veja classificação da 18ª rodada
- Condé exalta vitória sobre o Sport na Ilha do Retiro: ‘Sensacional’
- Melhores momentos de Sport 1 x 2 Vitória pelo Brasileiro da Série B
- Zé Hugo dedica gol para a mãe: ‘Essa foi uma vitória para dona Vitória’