A janela de transferências para contratações dos clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro abriu oficialmente no dia 3 de julho. Um dos jogadores que vem sendo algo do mercado é o lateral-direito Hugo Moura, de 23 anos, e que é o vice-artilheiro da Série B do Campeonato Baiano pelo Vitória da Conquista ao anotar quatro gols em nove jogos, atrás de Igor Bahia, do Galícia, que soma 5 gols.
Mesmo jovem, Hugo Moura já demonstra um espírito de liderança grande. Tanto que nos primeiros meses de 2023 foi o capitão do Atlético Goriense no Campeonato Sergipano. Ele esteve em campo em 11 jogos e ajudou a sua equipe a chegar até as quartas de final da competição estadual. O Vitória da Conquista se classificou para a semifinal da Série B do Campeonato Baiano.
“Vivemos um grande momento na competição e estamos focados em recolocar o Vitória da Conquista na elite do estadual. Individualmente tem sido muito gratificante ser o artilheiro do time na competição, ainda mais que sou um lateral-direito. Joguei todas as partidas até então e espero seguir ajudando os meus companheiros não apenas com gols, mas também assistências”, ressaltou o lateral-direito, que tem se destacado também nos desarmes.
Pelo grande desempenho de Hugo Moura na temporada, o nome dele está valorizado no mercado. O empresário dele, Leandro Barreto, admitiu que já recebeu diversas sondagens.
“Tivemos interesses concretos de clubes da Série C e D, além de sondagens de equipes da Série B. A maioria são times do nordeste, mas tive consultas também de clubes do Sudeste e do Centro-Oeste. A janela abriu e precisamos ter sabedoria antes de tomarmos qualquer decisão, até porque o Hugo Mora é peça fundamental ao Vitória da Conquista para conseguir o acesso à elite do Campeonato Baiano. Sabemos o potencial do atleta e ele vem num processo de evolução a cada ano. Fez 28 jogos em 2022 com três gols e três assistências. Nesta temporada já soma quatro gols e duas assistências em 19 partidas. Além disso, tem se destacado no desarmes. Sem dúvida, um ativo a qualquer clube que deseja contratá-lo, principalmente pela: qualidade ofensiva e defensiva, idade e vigor físico”, concluiu.