O Esporte Clube Vitória tem uma dúvida e um desfalque confirmado para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série B, duelo de “seis pontos” contra o Novorizontino. O volante Rodrigo Andrade está em tratamento da lesão na panturrilha da perna direita, e o técnico Léo Condé confirmou que ele está fora da próxima partida. Já o lateral-direito Zeca, que também desfalcou a equipe no jogo contra o Vila Nova em Goiânia, é tratado como dúvida.
“Rodrigo, mais uma vez, não pode jogar. Estamos procurando solução no elenco. Contra o Sampaio, o Rodrigo fez muito bem a função de primeiro volante, liberando mais o Gegê. Dudu jogou de primeiro na última partida, mas tem como característica jogar mais como segundo [volante], assim como o Jhonny. A gente está avaliando dentro do elenco que, de repente, a gente possa trabalhar alguém ali para fazer a função. Na lateral direita, Railan, no meu entendimento, mesmo com a falta de ritmo de jogo, fez partida positiva contra o Vila Nova. Acredito que agora pode evoluir com mais ritmo de jogo e acredito que será ele que vai executar a função”.
Zeca foi submetido a um exame de controle, e não foi constatada a cicatrização da lesão na posterior da coxa direita, mas ele ainda será avaliado antes do jogo. Para o lugar de Rodrigo Andrade, Léo Condé optou pela entrada do estreante Dudu diante do Vila Nova, enquanto Railan substituiu Zeca.
Vitória e Novorizontino se enfrentam no domingo, às 18 horas, no Estádio Manoel Barradas, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão vem de derrota por 1 a 0 para o Vila Nova fora de casa e ocupa a 5ª colocação, com 28 pontos, dois pontos abaixo do adversário paulista, que fecha o G-4 com 30 pontos.