O Esporte Clube Bahia vai apresentar uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra o árbitro Wilton Pereira Sampaio (FIFA), que apitou a partida contra o Grêmio, na noite da última quarta-feira, em Porto Alegre, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O motivo da reclamação foi o pênalti marcado para o time gaúcho no primeiro tempo, quando o jogo estava 0 a 0. A informação é do canal “Bara Bahêa”.
Após finalização do jogador gremista, a bola bateu na perna do zagueiro Kanu e depois na coxa do volante Acevedo antes de resvalar na mão do uruguaio. O árbitro apontou a marca da cal e o VAR sequer chamou o mesmo para rever o lance. O regulamento determina que se a bola tocar em alguma parte do corpo antes de tocar na mão, não deve ser marcado pênalti. Por sorte, Cristaldo perdeu a cobrança parando em Marcos Felipe.
O Bahia saiu na frente com Everaldo aos 48 minutos do primeiro tempo, mas o Grêmio buscou o empate na etapa final, levando a decisão para a disputa de pênaltis. Cicinho, Acevedo e Gabriel Xavier desperdiçaram, e o Esquadrão perdeu por 4 a 3, dando adeus ao sonho de uma semifinal inédita.
- Sport faz proposta por Gabriel Poveda e tenta atravessar o Vitória
- Centro de Referência Paralímpico da Bahia abre inscrições para novas turmas
- Paiva explica ausência de Gilberto: ‘Quando tiver preparado, irá jogar’
- Vitória se manifesta após promessa da base rescindir na Justiça
- Mugni lamenta ausência na lista de cobradores: ‘A gente acaba cumprindo ordens’