Sport faz proposta por Gabriel Poveda e tenta atravessar o Vitória

o Leão da Ilha sinalizou ao Alverca-POR que paga o valor pedido para liberar o atacante

Foto: Iury Oliveira/Sampaio Corrêa

Após encerrar sua passagem pelo Bolívar, da Bolívia, o atacante Gabriel Poveda segue com futuro incerto. A tendência é que ele retorne ao futebol brasileiro, e não faltam interessados. O Esporte Clube Vitória vem negociando com o jogador há alguns dias, informação confirmada pelo próprio atleta e também o diretor de futebol do Leão, Ítalo Rodrigues. Vale lembrar que Poveda é um pedido do técnico Léo Condé, com quem ele trabalhou no Sampaio Corrêa no ano passado.

 

No entanto, o Vitória tem a concorrência de alguns clubes, entre eles, o Sport. Segundo informações vindas da imprensa de Pernambuco, o Leão da Ilha sinalizou ao Alverca-POR que paga o valor pedido para liberar o atacante de 25 anos. A proposta feita ao clube português seria melhor do que a do Vitória.

Natural de Araçatuba (SP), Gabriel Buscariol Poveda acumula passagens pelas divisões de base de Rio Preto e Internacional, mas se profissionalizou no Guarani, em 2018. Acumula passagens também pelo Alverca, de Portugal, Athletico Paranaense, Juventude e Brasil de Pelotas, antes de chegar ao Sampaio Corrêa, emprestado pelo clube português.

Em 52 jogos pela Bolívia Querida na temporada 2022, o jogador marcou 26 gols e deu 2 assistências, e se destacou, sendo o artilheiro da Série B de 2022 com 19 gols. Em 2023, foi emprestado ao Club Bolívar, clube do Grupo City, onde disputou 16 partidas, marcando 6 gols e dando uma assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário