Paiva explica ausência de Gilberto: ‘Quando tiver preparado, irá jogar’

Em entrevista após a partida, o técnico Renato Paiva justificou a ausência lateral.

Foto: Divulgação/Felipe Oliveira

O lateral-direito Gilberto iniciou os treinamentos no Esporte Clube Bahia na última segunda-feira (10) e teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, porém, não foi relacionado para o jogo decisivo desta quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre, em que o Esquadrão acabou sendo eliminado nos pênaltis, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

 

Em entrevista após a partida, o técnico Renato Paiva justificou a ausência lateral, que fez 35 jogos pelo Benfica esse ano, com 4 gols marcados e 1 assistência. Porém, sua última partida foi no dia 27 de maio. Ele perdeu espaço no time titular, e em maio fez apenas um jogo entrando no segundo tempo.

“Gilberto não tem atividade desde 27 de maio. Seria irresponsável da minha parte, fez o primeiro treino no início desta semana. Jogador que esteve parado, só atividade física à parte, mas sem bola. Quando tiver preparado para jogar, irá jogar, mas tem muito tempo parado. Prioridade para nós é por o homem em forma física e desportiva. Estamos trabalhando o jogador para estar preparado. Em relação à janela, estamos trabalhando, fecha em agosto, vão chegar jogadores, já disse. Às vezes as negociações não são fáceis, mas estamos preparados para isso”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário