“Foi sofrido, mas sofrido é bom”, diz Renato Gaúcho após eliminar o Bahia nos pênaltis

"Não gostei da minha equipe no primeiro tempo", afirmou.

Foto: Gabriel Girardon/ge.globo

Após dois empates nos 180 minutos (1 a 1 em Salvador e 1 a 1 em Porto Alegre), o Grêmio avançou à semifinal da Copa do Brasil eliminado o Esporte Clube Bahia na disputa por pênaltis por 4 a 3, com o goleiro Gabriel Grando pegando as cobranças de Cicinho e Gabriel Xavier, enquanto Acevedo mandou para fora. O jogo foi eletrizante, com três bolas na trave, pênalti defendido por Marcos Felipe, além e várias chances. Em entrevista após o jogo, o técnico Renato Gaúcho admitiu que a classificação foi sofrida.

 

“Tivemos a chance de sair na frente e desperdiçamos a penalidade. Eles fizeram o gol no final. Acertamos no intervalo, ficamos mais ofensivos e buscamos o empate. Ninguém quer perder. Nós lutamos também. Não gostei da minha equipe no primeiro tempo, demos espaços. Mas no segundo tempo melhoramos muitas coisas. Foi sofrido. Mas sofrido é bom”, celebrou o treinador.

O treinador falou como foi chegou no vestiário com placar parcial de 1 a 0 para o Bahia com golaço de Everaldo. “Não queira saber as palavras no vestiário. Carinho não foi. Faço bastante carinho, mas no vestiário, não. Tive que dar um puxão de orelha. E acertamos. Estávamos dando muito espaço, deixando eles dominarem a bola. Eles tinham jogadores rápidos. No gol deles tiveram espaço. Acertamos muita coisa no intervalo. Uns três jogadores tinham que acordar, senão ia sair do jogo, eu falei. Não tem tempo. Tem que ter o foco no trabalho. Foi nesse sentido que corrigimos o que tinha que corrigir. Aquele sininho no ouvido de alguns”, explicou o treinador.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário