Atacante faz pedida salarial alta, mas Vitória segue negociando

o jogador fez uma pedida salarial alta, esfriando o interesse do Vitória

Foto: APG

Depois de tentar Iury Castilho (que não foi liberado pelo Cuiabá) e Edu (que acertou com o Coritiba), o Esporte Clube Vitória segue em busca de um centroavante. Nos últimos dias, o Leão fez uma consulta pelo atacante Gabriel Poveda, de 24 anos, que estava atuando no Bolívar, da Bolívia. No entanto, o jogador fez uma pedida salarial alta, esfriando o interesse do clube baiano, que não está disposto a extrapolar o teto salarial definido para a Série B. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Nuno Krause.

 

Poveda se destacou no Sampaio Corrêa no ano passado, sendo comprado pelo Grupo City e repassado ao Bolívar, que disputa a Copa Libertadores. O atacante foi indicado pelo técnico Léo Condé, com quem trabalhou no time maranhense.

Natural de Araçatuba (SP), Gabriel Buscariol Poveda acumula passagens pelas divisões de base de Rio Preto e Internacional, mas se profissionalizou no Guarani, em 2018. Acumula passagens também pelo Alverca, de Portugal, Athletico Paranaense, Juventude e Brasil de Pelotas, antes de chegar ao Sampaio Corrêa, emprestado pelo clube português.

Em 52 jogos pela Bolívia Querida na temporada 2022, o jogador marcou 26 gols e deu 2 assistências, e se destacou, sendo o artilheiro da Série B de 2022 com 19 gols. Em 2023, foi contratado pelo Grupo City e repassado ao Club Bolívar. Até aqui, em 16 partidas no futebol boliviano, Poveda marcou 6 gols e deu uma assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário