Após acesso, Jequié e Jacobina iniciam disputa pelo título da Série B do Baiano

o duelo de volta está marcado para o próximo domingo (06), no Estádio Waldomiro Borges.

Foto: Divulgação/Futebol Bahiano

Neste domingo (30), Jacobina e Jequié iniciam a disputa pelo título do Campeonato Baiano da Série B. A partida será às 15 horas, no Estádio José Rocha, na cidade de Jacobina. Já o duelo de volta está marcado para o próximo domingo (06), no Estádio Waldomiro Borges, na acidade de Jequié. Ambos os times já conquistaram o acesso à elite do futebol baiano com a classificação na semifinal.

 

O Jequié conquistou o retorno à Série A eliminando o Grapiúna. No jogo de ida, empatou sem gols no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, mas na partida de volta venceu por 2 a 0, no Estádio Waldomiro Borges. Já o Jacobina perdeu o primeiro duelo diante do Vitória da Conquista, por 2 a 1, de virada, no Estádio Lomanto Júnior, mas levou a melhor na volta, por 2 a 0, no Estádio José Rocha, revertendo a desvantagem e ficando com a vaga para a elite do futebol baiano.

A última vez que disputou a Série A do Baiano foi em 2019, quando terminou na lanterna, com apenas 7 pontos somados e acabou rebaixado. Em 2020, o Jipão terminou a Série B do Baiano no 3º lugar, ficando de fora da decisão. Em 2021, em meio a pandemia, o Jequié não participou da Segundona. Em 2022, voltou a disputar a liderou a primeira fase, porém, na semifinal perdeu o acesso para o Itabuna.

O Jacobina, por sua vez, vai voltar a disputar a Série A do Campeonato Baiano após três anos. A última participação foi em 2020, quando acabou rebaixado terminando na lanterna, com apenas um ponto somado. Em 2021, o Jegue da Chapada não disputou a Série B do Baiano em virtude da pandemia do coronavírus. Já em 2022, voltou a disputar, e terminou na 5ª colocação, ficando de fora da semifinal. Já o Vitória da Conquista foi rebaixado para a Segundona no ano passado, e seguirá mais um ano fora da elite.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário